domingo, 21 de julho de 2013

As melhores atrações da Disney

WaltDisney World Resort é o maior e mais visitado complexo de atrações turísticas do mundo.
Qual é a grande atração deste local? A resposta é simples:
É uma mistura de fantasia, com atrações lúdicas e desafiadoras que envolvem crianças e adultos criando uma atmosfera onde todos se permitem viver a alegria, a magia, a leveza do mundo encantado dos desenhos animados e das estórias infantis.
Veja a seguir as atrações mais procuradas dos quatro parques do complexo:
Soarin – Epcot -
A atração mais procurada do Disney World faz sucesso por agradar a maioria dos públicos. Dos aventureiros àqueles que não gostam de emoções muito fortes. O simulador dá a impressão de se estar voando. Os pés livres, o ar que sopra no rosto e o cheiro quando o vídeo passa por um laranjal fazem do simulador incrivelmente realístico. Sem dúvida, um dos melhores - talvez o melhor - brinquedo do parque Epcot. Não é recomendando a pessoas com medo de altura e aqueles que não gostam de nenhuma emoção, mesmo que seja mínima.

Space Mountain - Magic Kingdom
Ela não tem loopings nem um circuito tão incrível quanto outras do tipo. Mas é uma montanha-russa no mais completo escuro, sem que ninguém saiba o que vem a seguir. Obrigatório para os que gostam de fortes emoções.

Splash Mountain - no Magic Kingdom
Para quem não gosta das atrações mais radicais, mas quer tentar uma emoção maior, a Splash Mountain pode ser um bom começo. Sem loopings e com muitas paradas, a montanha-russa na água imita o curso de um rio, com diversas curvas - e a última pode fazer mal aos menos preparados.

Test Track – Epcot -
Um das mais rápidas atrações da Disney acelera de 0 a 100 km/h mais rápido que muitos superesportivos. O brinquedo simula os testes feitos pelas montadoras de carro, inclusive aceleração e colisão. Recomendado para quem gosta de emoções e evitado por aqueles que não gostam de alta velocidade.

Star Tours - Hollywood Studios
A última novidade do complexo de parques temáticos foi a renovação do Star Tours, baseado na saga Star Wars. O visitante que senta no banco da atração pode até achar que é a mesma. Mas, depois de julho, a tecnologia utilizada no simulador de voo foi totalmente reformulada, com vídeos 3D muito mais realísticos - e divertidos -, equipamentos novos e uma combinação de cerca de 60 cenários. Há emoções leves e muita diversão. Obrigatório para os visitantes, mas, para os fãs, é mais do que isso.

Kilimanjaro Safari - Animal Kingdom
Um dos passeios mais tranquilos do parque Animal Kingdom agrada principalmente os fãs de animais e aqueles que não querem grandes emoções. O visitante embarca em um ônibus e passeia por um safári onde é possível ver animais selvagens como leões, girafas, elefantes e zebras.

Haunted Mansion - Magic Kingdom
A casa assombrada da Disney é habitada por 999 "assombrações", de todos os tamanhos e tipos. Curiosamente, nos túmulos do cemitério do jardim da casa os nomes são reais, são os criadores e designers da atração, uma das primeiras do parque, aberta em 1971.

Big Thunder Mountain Railroad - Animal Kingdom -
Esta talvez seja a montanha-russa mais tranquila do parque. Indicada para praticamente todos os públicos, tem emoções leves - e nenhum looping. Pode ser uma alternativa ainda mais tranquila para aqueles que querem se aventurar pela primeira vez.

Mission Space – Epcot
O simulador de uma missão espacial tem seu ponto máximo - e o mais comentado pelos visitantes - no momento em que simula um lançamento ao espaço. A sensação de pressão no corpo é muito realística e não há como não se perguntar como eles fazem aquilo. Mas cuidado, algumas pessoas passam mal nesse brinquedo, apesar de ser apenas um simulador.

Toy Story Mania - Hollywood Studios
No início, pode parecer uma atração para crianças, mas se você vai acompanhado de um amigo ou parente, pode ser uma das mais divertidas. O videogame em 3D é bem simples e fácil de entender, com games como jogo de argolas e tiro ao alvo. É responsável por muitas risadas.

Pirates of the Caribbean - Magic Kingdom -
A atração que dá nome à série de filmes Piratas do Caribe leva o turista a um passeio cheio de piratas. O show cômico dura oito minutos e tem 125 robôs. Curiosamente, hoje são os filmes que inspiram o brinquedo, com personagens mais parecidos com os da película.

The Seas with Nemo and Friends - Epcot (pavilhão Seas) -
Esta é atração mais indicada para crianças da lista. Um passeio baseado no filme Procurando Nemo atrai principalmente famílias com crianças pequenas - não indicado para aqueles que estão atrás de emoção. Pode ser decepcionante para aqueles turistas que não entendem inglês.

Mickey's PhilharMagic - Magic Kingdom -
Curiosamente, o personagem principal desse curta é Donald, apesar de a atração ter o nome de Mickey. Ela utiliza 3D e outras técnicas para parecer que o filme sai da tela. E dá certo. Na história, Donald está preparando os instrumentos para o concerto de Mickey, mas acaba em uma viagem por alguns dos filmes mais conhecidos da Disney. É para todas as idades.

Expedition Everest - Animal Kingdom -
Com visual inspirado no Himalaia, essa atração pode parecer uma montanha-russa como outra qualquer, mas as surpresas tornam ela única. É o brinquedo mais radical do Animal Kingdom.

Dumbo the Flying Elephant! - Animal Kingdom -
Uma das atrações mais antigas do parque é dedicada principalmente às crianças. São 16 gondolas inspiradas em Dumbo que "voam" com os pequenos dentro. O complexo pretende mudar de lugar o brinquedo em 2012, realocando ele na expansão do Magic Kingdom. Além disso, serão dois dumbos.

World Showcase Pavilion – Epcot -
Para quem gosta de conhecer outras culturas, degustar comida estrangeira e fazer compras, este é um prato cheio. Do Japão ao México, o visitante pode encontrar lojas, restaurantes, shows, exposições e alguns brinquedos - sem emoções muito radicais. Para quem está cansado de gritar - e para quem não quer -, é uma ótima sugestão.

Tower of Terror - Hollywood Studios -
Uma das atrações mais radicais do parque, a Tower of Terror é baseada no seriado The Twilight Zone (Além da Imaginação , no Brasil) e costuma mudar a cada passeio. Contudo, uma coisa é certa: no final da atração, você vai levar um susto alucinante.

The Festival of The Lion King - Animal Kingdom -
O show de dança e música segue o estilo do filme Rei Leão (1994) e acaba sendo um dos mais procurados pelo público. Indicado para todas as idades.

Rock and Roller Coaster - Hollywood Studios -
Esta divide com a Space Mountain a preferência de quem gosta de montanhas-russas radicais. Na história do brinquedo, você é um membro da banda Aerosmith e está atrasado para um show. Contudo, seu motorista não tem problemas em fazer loopings e acelerar alto. Obrigatório para os que gostam de emoções.

Acesse o Mapa da Disney em português.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário